Orgulhoso de ser um dos clubes que nunca foram rebaixados no Campeonato Alemão, o Hamburgo mais uma vez convive com o risco de cair para a segunda divisão. Na tentativa de se livrar da degola, a equipe conseguiu neste domingo a sua segunda vitória seguida, desta vez sobre o Borussia Mönchengladbach, por 2 a 1, em casa.
Com 26 pontos, o Hamburgo continua no 16.º lugar, atrás do Werder Bremen e do Wolfsburg pelo saldo de gols. No Alemão, quem termina no antepenúltimo lugar joga uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão, algo que o Hamburgo conhece bem. Nas temporadas 2013/14 e 2014/15, só se salvou nessa repescagem.
Neste domingo, o Hamburgo teve Douglas Santos e Walace, ambos campeões olímpicos com o Brasil, começando no banco de reservas. O Borussia saiu na frente, com Christensen, mas os donos da casa empataram com Kostic e chegaram à virada a 10 minutos do fim da partida, com o norte-americano Wood.
Também neste domingo, mais cedo, o Schalke 04 ganhou do Augsburg por 3 a 0 em Gelsenkirchen, com dois gols de Burgstaller e um de Caligiuri. Com 30 pontos, o Schalke é só o 11.º colocado e também luta para não cair. O Augsburg soma 28, em 13.º.
Na quinta-feira, Borussia Mönchengladbach e Schalke 04 se enfrentam na casa do time alvinegro pela Liga Europa. Na partida de ida, houve empate em 1 a 1. Com 32 pontos no Alemão, o Mönchengladbach é nono colocado, a três pontos da zona de classificação para a Liga Europa do ano que vem.