esportes

Hamburgo é escolhida sede do Mundial de Vôlei de Praia de 2019

A cidade de Hamburgo, na Alemanha, foi anunciada nesta quarta-feira como sede do Mundial de Vôlei de Praia de 2019. As partidas terão como palco o Rothenbaum Stadium, conforme divulgou a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Sede das finais do World Tour Finals em 2017, Hamburgo foi muito elogiada pela federação, especialmente pelo presidente da entidade, o brasileiro Ary Graça. “Não tenho dúvida de que Hamburgo será uma excelente anfitriã”, disse o mandatário em entrevista coletiva nesta quarta. “A Alemanha é um mercado-chave para a FIVB e estamos muito satisfeitos com o fato de Hamburgo se comprometer a realizar grandes eventos de vôlei de praia da FIVB e mostrar o grande apelo e popularidade do nosso esporte”.

Na cerimônia para o anúncio da sede do torneio, além de Ary Graça, estavam presentes o presidente da Federação Alemã de Voleibol, Thomas Krohne, o presidente da empresa Beach Major Company, Hannes Jagerhofer, e a atual campeã mundial, a alemã Kira Walkenhorst.

Na edição de 2019, serão 48 duplas femininas e 48 masculinas que competirão em um total de 208 jogos. O torneio oferecerá premiação total de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 3,2 milhões), segundo a federação internacional. As duplas que conquistarem o título na Alemanha em 2019 estarão classificadas automaticamente para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Os brasileiros Evandro e André são os atuais campeões mundiais e irão defender o título que conquistaram em Viena, na Áustria, em 2017. No feminino, Kira Walkenhorst foi campeã ao lado da parceira Laura Ludwig.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo