O Bayer Leverkusen contou com o vacilo do Hamburgo neste domingo para seguir na liderança do Campeonato Alemão. Fora de casa, a equipe do brasileiro Zé Roberto vencia o Schalke 04 até os 45 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate por 3 a 3 e acabou sem a primeira colocação, ficando com 22 pontos, mesma pontuação do Bayer, mas com desvantagem nos critérios de desempate.
Na partida em Gelsenkirchen, o Hamburgo terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Berg e Trochowski. Mas logo no início da segunda etapa, o brasileiro naturalizado alemão Kuranyi descontou e depois Schmitz deixou tudo igual. Berg ainda marcou o seu segundo no jogo para recolocar os visitantes em vantagem, mas Kuranyi fez mais um nos acréscimos e decretou o empate.
O resultado deixou o Schalke na quarta posição do Alemão, com 20 pontos, um ponto a menos que o Werder Bremen, que goleou o vice-lanterna Bochum por 4 a 1, de virada. Completando a décima rodada, o atual campeão Wolfsburg só empatou fora de casa e soma 17 pontos, em sétimo. Sem o atacante Grafite, o time ficou na igualdade sem gols diante do lanterna Hertha Berlin.