A romena Simona Halep não teve dificuldades para superar a revelação norte-americana Shelby Rogers por 2 sets a 0 – parciais de 6/2 e 6/3 -, neste sábado, pela terceira rodada do US Open. A tenista da Romênia encara agora nas oitavas de final da competição a alemã Sabine Lisicki, que passou pela checa Barbara Strycova por 2 a 1 – parciais de 6/4, 4/6 e 7/5.
Atual número 2 do mundo, Halep precisou de uma hora e sete minutos para derrotar a tenista da casa, 154.ª do ranking da WTA. Consistente na partida, a romena teve a chance de vencer com duplo 6/2, mas cedeu o primeiro break point para a norte-americana quando sacou para fechar o jogo.
Na sequência, mesmo na devolução, a tenista cabeça de chave número 2 do US Open garantiu a vitória, repetindo seu melhor desempenho na competição norte-americana.
O US Open é o único torneio de Grand Slam que a romena não passou das oitavas de final. Há dois anos, ela chegava até as oitavas de final do torneio, quando foi então eliminada pela italiana Flavia Pennetta.