Finalista em 2014, a romena Simona Halep foi surpreendida e caiu precocemente na atual edição de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 3 teve uma atuação irreconhecível e foi facilmente batida pela croata Mirjana Lucic-Baroni, apenas número 70 do mundo, que passou à terceira rodada do Grand Slam francês ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.
Lucic-Baroni precisou de somente 1h11min para levar a melhor e se classificar. Esta é apenas a terceira vez que a veterana de 33 anos chega à terceira rodada de Roland Garros, mas ela já havia vencido Halep em um Grand Slam, nos Estados Unidos, no ano passado, no único confronto anterior entre elas.
Desta vez, ela contou com a irregularidade da romena no serviço para vencer. Em meio às duas duplas faltas e ao aproveitamento de apenas 51% dos pontos em que acertou o primeiro saque, Halep cedeu oito break points para Lucic-Baroni, que confirmou cinco para arrancar para a vitória.
Na terceira rodada, a croata terá pela frente outra cabeça de chave. Ela enfrentará a 29.ª favorita do torneio, a francesa Alize Cornet, que despachou nesta quarta-feira a romena Alexandra Dulgheru, 50.ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Em outro confronto já encerrado desta quarta-feira em Roland Garros, a jovem croata Donna Vekic, de 19 anos, passou pela sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.