Toledo Colônia Work (TCW) e o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD do Paraná, José Roberto Hagebock, foram julgados na noite de ontem pela 2.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD. Contra eles pesava a denúncia da Procuradoria do STJD, por descumprimento de decisão judicial. O Toledo, que foi denunciado no artigo 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – CBJD, foi multado em R$ 2 mil. Já Hagebock, denunciado no artigo 223, foi sentenciado a uma suspensão de 120 dias. O presidente do TJD paranaense informou que vai recorrer da decisão. Em sua defesa, diz possuir documentos que comprovam que ele não foi citado pela Procuradoria para dar explicações sobre o caso pelo qual foi denunciado.

continua após a publicidade

Justiça comum – O Toledo pode respirar aliviado. O clube foi absolvido pela 2.ª Comissão Disciplinar do STJD da denúncia de ter utilizado um torcedor (laranja) para entrar na Justiça comum e assim se beneficiar com uma liminar. Caso não fosse absolvido, o Toledo poderia ser excluído do torneio que participa e multado em até R$ 500 mil. Com a decisão, o time de Toledo pode disputar a Divisão de Acesso do Paranaense.

A denúncia contra o clube partiu da Procuradoria do STJD por entender que a atitude do Toledo feriu o CBJD. Por isso denunciou o Toledo no artigo 231 – ?Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro?.

continua após a publicidade