A capital paranaense recebe a disputa do Hafele Clube Curitibano Open de Tênis, torneio masculino da Série Future, do calendário da ITF (Federação Internacional de Tênis), que irá reunir tenistas de oito países em busca do título e dos pontos na ATP (Associação do Tenistas Profissionais).
A competição que oferece como premiação total o valor de 10 mil dólares, em dinheiro, acontece na sede do tênis do Clube Curitibano, a Lucius Smythe (Rua Lamenha Lins, 2691), entre os dias 04 e 12 de junho.
Com participação das novas revelações do tênis profissional nacional e internacional, a competição que é inédita em Curitiba, possibilita aos atletas a soma dos primeiros pontos no ranking da ATP e para melhorar o posicionamento na tabela de pontuação.
Entre os principais nomes da disputa estão Gastão Elias (POR), 21 anos, 281.º do ranking de simples, conquistou dois futures e foi finalista em um; Eládio Ribeiro Neto (BRA), 25 anos, 304.º colocado no ranking ATP simples, foi finalista de dois future; Thiago Alves (BRA), 28 anos, atual 305.º do ranking ATP, já chegou a ocupar a 88.º colocação do ranking, em 2011 participou da chave classificatória de Roland Garros; e Daniel Silva (BRA), 23 anos, 323.º do ranking ATP.
A fase classificatória para o Future será nos dias 4 e 5 de junho, com a realização do qualifyng, que classifica os atletas para terem acesso à chave principal da competição. Já, a chave principal inicia no dia 6 e encerra no dia 12 de junho, com a participação de 32 atletas.
Dois paranaenses, Thales Turini e Tiago Slonik estão confirmados na chave principal. Na chave classificatória para a principal, o qualyfing, Luiz Guilherme Deneka e Valter Mori são as esperanças paranaenses de ficarem entre os 4 melhores e garantirem a presença na principal. A organização da competição vai ofertar a um paranaense um convite, o Wild Card, para a disputa principal, que envolverá 32 tenistas.