Dono de duas medalhas de ouro olímpicas no 1.500 metros, Grant Hackett se classificou neste domingo para compor a equipe do revezamento 4×200 metros da Austrália no Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, que será realizado em Kazan, na Rússia.
Hackett garantiu presença na competição ao terminar, neste domingo, em quarto lugar a prova dos 200 metros nado livre no Campeonato Australiano. E a classificação foi alcançada seis anos após ele se aposentar do esporte.
Hackett, ex-recordista mundial e medalhista de ouro nos 1.500 metros nos Jogos Olímpicos de 2000 e 2004, voltou a treinar há seis meses. Ele precisava ficar entre os seis melhores na final dos 200 metros para garantir uma vaga no revezamento do Mundial, em julho. E Hackett admitiu que antes do Campeonato Australiano não esperava fazer parte da equipe.
“Se você tivesse me perguntado há 10 anos, se a única coisa que me sobrou na equipe era o revezamento, seria uma amarga decepção”, disse Hackett, que realizou tratamento contra a dependência de remédios para dormir ao longo dos últimos dois anos. “Descobrir o amor por algo que tem sido uma grande parte da minha vida é realmente agradável. Eu realmente consigo apreciar o esporte agora”, completou.
Na última sexta-feira, também pelo Campeonato Australiano, Hackett terminou em quarto lugar na 400 disputa dos 400 metros livre.