Cabeça de chave número 2 do Torneio de Dusseldorf, o alemão Tommy Haas sofreu para confirmar favoritismo em sua estreia no ATP 250 local disputado em quadras de saibro que serve de preparação para Roland Garros, Grand Slam cuja chave principal começará a ser disputada no domingo. Ele venceu nesta quarta-feira o croata Ivan Dodig por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.
Desta forma, o atual 14.º colocado do ranking da ATP avançou às quartas de final e se credenciou para enfrentar o finlandês Jarkko Nieminen, sexto cabeça de chave, que nesta quarta superou o espanhol Roberto Bautista, também por 2 a 1, com 6/4, 5/7 e 6/3.
Para seguir vivo em Dusseldorf, Haas precisou jogar uma hora e 59 minutos e foi surpreendido por Dodig no primeiro set. O croata saiu na frente no confronto ao aproveitar três de cinco break points e garantir a vantagem de 6/3, mesmo tendo o saque quebrado em uma oportunidade.
Já no segundo set, o veterano alemão voltou a amargar uma quebra, mas foi feliz em duas de três chances de ganhar games no serviço do rival para fazer 6/4. E na derradeira parcial, ao converter o único break point cedido pelo croata, o tenista de 35 anos assegurou o 7/5 que liquidou o confronto.
Já o alemão Philipp Kohlschreiber, quarto pré-classificado, decepcionou a torcida local ao ser derrotado já na estreia pelo holandês Igor Sijsling, que venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Com isso, o tenista da Holanda foi às quartas de final e pegará o checo Jan Hajek, que nesta quarta arrasou o alemão Daniel Brands por 6/1 e 6/0.