Sem jogar há mais de dois meses, Marcos Vinícius deu mais um passo no seu processo de recuperação ao ser liberado pela fisioterapia do Cruzeiro para iniciar a fase de transição para a preparação física, etapa que antecede a liberação para treinar ao lado dos seus companheiros.
Marcos Vinícius sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no início de março, durante um jogo-treino contra o Náutico de Roraima, realizado na Toca da Raposa II. A sua última partida pelo Cruzeiro foi em 14 de fevereiro, diante do Tupi, pelo Campeonato Mineiro.
O preparador físico Eduardo Freitas explicou quais são os próximos passos da recuperação de Marcos Vinícius, que agora se dedica aos treinos físicos, até que o jogador seja liberado para voltar a defender o Cruzeiro.
“Marcos Vinícius fez um trabalho de reabilitação na fisioterapia que durou 52 dias. Ele teve uma lesão extensa, a recuperação foi lenta, então temos que levar em consideração esse tempo que ele ficou parado para fazer o recondicionamento dele na transição. Essa transição, que chamamos de transição 1, acontece antes dele se juntar ao grupo. É um recondicionamento e a partir do momento que ele somar todas as qualidades e virtudes que podem dar a ele possibilidades de trabalhar com o grupo ele retornará”, disse.
Até se lesionar, Marcos Vinícius havia disputado quatro jogos pelo Cruzeiro em 2016. O jogador agora trabalha para estar pronto a ajudar o time no Campeonato Brasileiro. “Foi um momento difícil, estava em uma boa fase e infelizmente me lesionei, agora estou liberado para aprimorar a parte física. Então é fortalecer a musculatura e voltar para fazer um ano ainda melhor que a temporada passada”, afirmou.
Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só volta a jogar em 5 de maio, quando vai enfrentar o Campinense, no Mineirão, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Até lá, a diretoria espera ter definido o nome do técnico que vai suceder o demitido Deivid.