O técnico do Internacional, Guto Ferreira, avaliou como injusta a derrota do time por 1 a 0 para o Paraná, nesta terça-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o resultado negativo não causará impacto na campanha da equipe, que segue líder da competição.

continua após a publicidade

“Acho que o resultado foi um pouco injusto com a gente. Não vejo uma superioridade tão grande do Paraná para ganhar o jogo, mas eles tiveram a competência de impedir a gente de fazer. Praticamente empurramos ele para o campo de defesa, só saíram nos contra-ataques, que estiveram de certa forma controlados. Queríamos mais uma vitória, mas infelizmente não aconteceu. O Paraná foi feliz no gol, fora isso, não impôs. Não tem peso de nos trazer algum tipo de preocupação em demasia. Porque temos uma gordura”, pondera o treinador.

continua após a publicidade

Guto Ferreira ainda creditou o insucesso aos desfalques no sistema defensivo da equipe, que não teve os zagueiros Víctor Cuesta (suspenso) e Klaus (lesionado) e Ernando (também contundido). O treinador também precisou fazer uma alteração logo no início do jogo devido à contusão do volante Rodrigo Dourado, aos 17 minutos.

continua após a publicidade

“Se você colocar uma situação, por mais que trabalhe, houve quebra acentuada do conjunto. Não quero colocar culpa nos meninos. Os dois foram bem. O Charles (substituto de Dourado) entrou no decorrer. Por mais que você treine, existe questão do momento, do ambiente. No futebol, em um segundo tudo se resolve. Foi nesse segundo que o menino do Paraná foi mais feliz, conseguiu desgarrar do Charles, não houve cobertura e acabou fazendo o gol. Eram muitas trocas numa sequência, em uma semana que não treinamos”, lamentou Guto Ferreira.

Apesar da derrota, o Internacional continua à frente na classificação da Série B, com 54 pontos. O Paraná subiu para 49 e o Ceará tem 48. O América-MG, que ainda joga na rodada, completa o G4 também com 48 pontos. O Inter voltará a jogar na segunda-feira, às 20 horas, no estádio Beira-Rio. O adversário do clube será o Brasil de Pelotas.