O técnico Guto Ferreira celebrou o triunfo do Internacional sobre o Náutico, no último sábado. O resultado de 4 a 2, no Beira-Rio, no entanto, não deixou o comandante colorado totalmente satisfeito, principalmente por causa das falhas defensivas ainda apresentadas por sua equipe.

continua após a publicidade

“Foi um jogo no qual tivemos um volume bastante interessante no aspecto ofensivo. No defensivo, temos muito a melhorar. O primeiro tempo ficou aquém. Melhoramos no segundo. No volume final, fizemos quatro gols, poderíamos fazer sete”, considerou o treinador.

continua após a publicidade

Como era de se esperar, Guto também falou sobre a principal polêmica do jogo. Foram quatro pênaltis marcados a favor do Inter, fato que levou à loucura os jogadores do Náutico. Para o treinador, no entanto, nada a discutir. Ele, inclusive, parabenizou o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior.

continua após a publicidade

“Às vezes, há interpretação do árbitro. Se tiver 10 pênaltis, tem que marcar. Não é porque é a favor. Se fosse contra, também deveria marcar. A arbitragem está de parabéns pela personalidade”, comentou.

O comandante colorado ainda explicou a alternância nos cobradores das penalidades. Pottker chutou duas delas, enquanto D’Alessandro e Marcelo Cirino bateram as outras. O resultado foi que apenas duas acabaram convertidas. “Eles (jogadores) decidem quem cobra. São jogadores que cobram diariamente e têm um aproveitamento bom.”