O técnico Guto Ferreira manteve a estratégia utilizada nesta Série B do Campeonato Brasileiro e, como de costume, fechou o último treino do Internacional antes de uma rodada. Nesta quinta-feira, ele impediu que a imprensa acompanhasse no Beira-Rio a atividade final antes do duelo com o Paysandu, que acontecerá no mesmo estádio, sexta-feira, às 21h30.
Os portões fechados, no entanto, não significam que o Inter vá ter surpresas. Pelo contrário, Guto já explicou em outras oportunidades que adota a prática para trabalhar jogadas e posicionamentos específicos, principalmente em lances de bola parada.
A tendência é que o treinador repita a escalação do Internacional pela quarta vez consecutiva. Guto deverá levar a campo a equipe com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e D’Alessandro; William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.
A repetição é prova da regularidade vivida pelo Inter nas últimas rodadas. Com cinco vitórias consecutivas, o clube colorado pode assumir a liderança da Série B nesta sexta. Para isso, basta uma vitória, já que está dois pontos atrás – 41 a 39 – do América-MG, que só empatou na rodada.