O torcedor do Atlético terá a oportunidade de acompanhar hoje a reestréia do zagueirão Gustavo, 32 anos, campeão brasileiro pelo Furacão em 2001. Gustavo é uma das atrações do Rubro-Negro na partida das 15h30, contra o Nacional, de Rolândia.
O jogo é válido pela 2.ª rodada da Copa Paraná. As duas equipes buscam a sua primeira vitória no torneio estadual. O Atlético empatou em 0 a 0 contra o Iraty, em Irati. O Nacional perdeu em casa, 1 a 0, para o Foz do Iguaçu.
Além de Gustavo o torcedor poderá ainda acompanhar outras revelações do Atlético, e que pedem passagem também junto ao time principal. E o caso do atacante Eduardo Salles, 18 anos, artilheiro das categorias de base do Rubro-Negro e que neste ano já “detonou” as redes adversárias nos amistosos feitos pelos juniores nas recentes excursões do time ao Oriente Médio, Holanda e Alemanha.
Além do provável time que deverá entrar jogando, o técnico do Atlético-B, Tico dos Santos, terá ainda a sua disposição: o goleiro Rafael Roballo; os zagueiros André Olinger, Leandro e Neylor; o lateral Gustavo Goiano; o volante Vinícius Hess; o meia Jataí; e os atacantes Choco, Fernando Mineiro e Renato.
O outro lado
Do lado do Nacional, o treinador Gilmar Minelli pretende repetir a mesma equipe que estreou na competição. “Apesar da derrota, jogamos bem”, disse o técnico que prevê uma partida difícil hoje na Baixada.
“Vamos atuar na casa do adversário. Temos que priorizar a marcação, e tentar surpreender nos contra-ataques”, diz Minelli que também comanda uma equipe com jogadores em sua maioria abaixo dos 23 anos.