Foto: Arquivo
Arquivo
continua após a publicidade

Gustavo está sem clube e disse que seria "um prazer" jogar no Coxa.

O zagueiro Gustavo, campeão brasileiro com o Atlético em 2001, pode estar acertando com o Coritiba. O suposto interesse do Verdão no jogador vem sendo veiculado pela imprensa paranaense no decorrer desta semana e o empresário do jogador, Luiz Gustavo Manhães, confirmou a informação. ?Houve uma sondagem. Alguém ligado a diretoria do Coritiba, que não posso revelar o nome, me ligou perguntando sobre o Gustavo, sobre a condição dele. Estamos conversando?, disse o procurador.

Gustavo desligou-se da equipe do Sport no começo deste ano e está sem clube. Desde o mês de maio, o jogador vem aprimorando a forma física no CT do Caju, do Atlético.

Perguntado se o atleta teria o interesse de defender o Coritiba, o empresário disse que Gustavo jogaria no Coxa com prazer. ?É um grande clube sem dúvida alguma. Por mais que ele tenha uma história dentro do Atlético, o profissionalismo fala mais alto. Até liguei para o Maculan (diretor de futebol do Atlético) perguntando se eu poderia conversar com o Coritiba, até por questões éticas e de rivalidade entre os clubes. Ele disse que sim e estamos conversando?, adianta.

De acordo com Manhães, Mário Celso Petraglia já deixou claro que não pretende contratar o zagueiro para o Rubro-Negro. ?Ele descartou a vinda dele. Não podemos ficar esperando?, disse.

continua após a publicidade

A possibilidade de ocorrer o acerto com o Alviverde é grande já que Gustavo está bem ambientado à cidade. ?Há outras propostas, mas ele gosta muito da cidade, a família também. Isso pode ser um diferencial para um acerto?, salientou.

O zagueiro segue treinando a forma física no CT do Caju e de acordo com seu empresário, Gustavo está apto a jogar e bem condicionado fisicamente.

continua após a publicidade

Coxa não confirma interesse

A diretoria do Coritiba desmente que haja um interesse do clube pelo jogador. ?Deve ter havido alguma confusão. O Gustavo foi oferecido para nós, mas não nos interessa. Temos outros nomes em pauta e não é o dele?, garantiu Homero Halila, diretor de futebol do clube.

Segundo ele, a história de Gustavo do Atlético não pesaria em uma possível negociação. ?Acredito que não. Mas estamos atrás de jogadores com um outro perfil?, afirmou.

Diante do impasse, o procurador de Gustavo, Luiz Gustavo Manhães, desmente o diretor do Coritiba dizendo que foi sim procurado por alguém ligado à diretoria do Verdão. ?Não sei por que disseram isso. Posso não ter sido procurado por ele, mas me ligaram perguntando sobre as condições do Gustavo. E essa pessoa está ligada ao Coritiba?, confirmou.

Roque Júnior

O diretor de futebol do Verdão, Homero Halila, disse que o clube quase acertou com o zagueiro Roque Júnior, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, em 2002. ?Quase deu certo com o Roque. Tivemos um contato diretamente com ele e não chegamos a um acordo. Por ora esfriou, mas não quer dizer que não gostaríamos de contar com ele?, disse.

Homero reiterou a dificuldade de se achar um zagueiro experiente e que se encaixe no perfil que o clube está procurando. ?Não é fácil. Temos de 15 a 20 nomes em mãos e estamos trabalhando para definir alguém o mais rápido possível. Quando tivermos algo de concreto, iremos divulgar?, finalizou.