“Estamos prontos e daqui para frente será o que Deus quiser”. Com esta frase o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, encerrou sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 13 a 18 deste mês, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Todos os testes do piloto paranaense foram feitos no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná.

continua após a publicidade

Segundo Gustavo Myasava, em função das competições do Sul-Brasileiro, da Copa São Paulo da Granja Viana e das atividades escolares, não pode treinar no Kartódromo de Volta Redonda.

“Nosso equipamento está bom, mas temos que acertá-lo às características do circuito. Queremos andar o máximo possível já nos primeiros treinos livres, que serão realizados terça-feira.

Será uma competição muito difícil, mas estamos confiantes em trazer este título para o kartismo do Paraná”, enfatiza Gustavo Myasava. O Campeonato Brasileiro de Kart chega a sua 45.ª edição.

continua após a publicidade

Será dividido em duas sedes. A das categorias Menores será em Volta Redonda, de 13 a 18 deste mês. As categorias Adultas terão suas disputas em Florianópolis, de 27 deste mês a 1.º de agosto.

Mais de 100 pilotos já estão inscritos para os “duelos” de Volta Redonda, representando 16 estados. A expectativa dos dirigentes da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro é de que mais de 130 pilotos vão competir em Volta Redonda.

continua após a publicidade