Hoje, contra o Ceará, novamente o zagueiro Gustavo Lazaretti será titular do Atlético. Ele vai trabalhar ao lado de Fabrício, em substituição a Manoel, que ainda está vetado pelo departamento médico.
Aposta do técnico Renato Gaúcho no jogo com o Botafogo, o jogador se surpreendeu por ser escalado como titular. “Fui pego de surpresa. Na verdade, quando eu fui convocado para o jogo era uma lista de 22 jogadores e eu tinha certeza que seria cortado, até porque não vinha sendo utilizado”, relembrou Lazaretti.
Com o respaldo recebido do treinador, Gustavo quer agora conseguir uma boa sequência para se firmar na zaga, mesmo sabendo da concorrência que terá com Manoel, jogador que foi o mais escalado do elenco até aqui.
“Sempre tento crescer a cada partida, me recondicionando fisicamente, pegando ritmo de jogo. Até porque eu estava em um campeonato onde o nível é muito menor que no Brasil. Espero, com esta ausência do Manoel, poder melhorar cada vez mais”, explicou o zagueiro, que atuou no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, retornando de empréstimo no início de julho.
Não é apenas Gustavo Lazaretti quem quer aproveitar a partida contra o Ceará para se firmar no time. Cléber Santana, que é titular com Renato Gaúcho, espera evoluir ainda mais para se manter entre os 11 escolhidos.
O jogador garante que tem muito mais a oferecer ao clube ainda. “Ainda tenho que melhorar mais. O grupo também tem que melhorar, não podemos nos acomodar de maneira nenhuma, porque a nossa situação é delicada. Conquistamos apenas nossa primeira vitória e temos que seguir trabalhando, até para que eu possa ajudar meus companheiros dentro de campo”, frisou.