Gustavo Lazaretti foi a surpresa do treino do Atlético ontem, no CT do Caju. O zagueiro foi escolhido por Paulo Cesar Carpegiani para o lugar de Manoel, suspenso. O treinador explicou que um fator determinante é a experiência internacional do atleta. E foi além: “É importante ter essa experiência. Nós temos pecado bastante no setor defensivo e necessitamos de um cara um pouco mais experiente. O Gustavo é rápido, bom por cima e firme”.
Havia outros jogadores com boas chances de assumir a vaga. Esperava-se que Leandro fosse deslocado na zaga e Wagner Diniz voltasse. Eli Sabiá, que substituiu o poupado Rhodolfo, poderia ser improvisado no lado esquerdo e até Bruno Costa, que treina em separado para se recuperar de uma gripe, também estaria no páreo.
Lazaretti jogou a última temporada em Portugal, jogando no Vitória de Guimarães, e esperava-se que fosse contratado por outra equipe. Segundo o jornal português “A Bola”, Sporting e Porto estariam interessados em contratar o jogador mas ele se reapresentou no Atlético em 30 de junho e treinava no CT à espera de uma definição.