Como já virou rotina neste Brasileirão, novamente o Atlético enfrentará o Vasco com uma nova formação. Geninho não terá o atacante Rafael Moura, que foi expulso, e provavelmente não contará com Renan e Geílson, que deixaram o campo contundidos, no sábado. A dupla aumenta a já extensa lista de atletas que estão no departamento médico. Porém alguns retornos estão garantidos, como os volantes Alan Bahia, Chico e Zé Antônio, que cumpriram suspensão.
Mas a boa notícia para Geninho veio no decorrer da partida contra o Cruzeiro. Gustavo Lazareti e Rafael Santos mostraram segurança e muita vontade para, ao lado de Antônio Carlos, montar o paredão que segurou o rápido e qualificado ataque cruzeirense.
Retorno
Gustavo Lazareti fez sua reestréia na Arena após quase um ano sem atuar no Caldeirão, devido à cirurgia no joelho e por não ter recebido chance com os outros técnicos. Na entrevista coletiva, ele demonstrou satisfação em voltar a defender o Atlético na Arena e pelo seu desempenho.
“Espero continuar dando seqüência às apresentações. Estou muito feliz pelo meu retorno. Tive uma lesão e quando voltei fiquei afastado do grupo. Fui reintegrado na saída de Mário Sérgio. O Geninho me manteve no grupo e fui ganhando meu espaço. Estou feliz com a oportunidade e se o Geninho continuar me utilizando espero dar o máximo para ajudar o Atlético”, comentou.
Conforme o zagueiro, o bom jogo diante do Cruzeiro serviu para demonstrar que a equipe paranaense pode fugir da ameaça da Segundona desde que atue com raça e determinação. “Comprovamos que não devemos para nenhum time do campeonato e, com todo o respeito, a gente tem que se impor também. O Vasco tem uma equipe boa e, jogando em casa, vai tentar fazer valer o mando de campo. Mas nós vamos para buscar pontos que são extremamente necessários. Está todo mundo lutando, dando o sangue em campo como a torcida tem pedido, porque somos conscientes do que estamos passando. E daqui pra frente vai ser assim, tem que dar a vida para ajudar o clube a sair dessa situação”, finalizou.
Estréia
Rafael Santos foi superação em campo. Ele fez sua estréia como titular no Atlético e não desapontou. Mesmo sentindo dores no joelho antecipou e fez desarmes providenciais, atuando no lado esquerdo da zaga, local de sua preferência.