Pela segunda semana consecutiva, mesmo jogando em seu piso favorito, Gustavo Kuerten amargou derrota na semifinal. Desta vez, a queda inesperada foi diante do argentino Mariano Zabaleta, 44.º do ranking, num jogo muito duro. Zabaleta marcou 7/6 (7/4) e 6/7 (3/7) e 7/5, após 2h55. A final acontece às 23h de hoje e pode ser toda argentina, já que Agustín Calleri enfrentaria ainda na noite de ontem o espanhol Félix Mantilla.
Guga não mostrou seu melhor jogo no primeiro set. Perdeu o saque logo no primeiro game e cometeu muitos erros até o quarto game. Só então equilibrou a partida, mas precisou esperar dois erros infantis de Zabaleta para obter a quebra no 10.º game, obtendo a igualdade. A decisão foi para o tie-break e novamente Guga jogou atrás do placar o tempo todo. Com 4 a 5, cometeu um erro fatal de direita e o argentino fechou o set, após 54 minutos. Foi o segundo desempate perdido no torneio em três disputados.
No segundo set, a situação parecia favorável ao brasileiro, que quebrou logo de início e sacou para 2/0. Voltou a falhar e deu vida nova ao argentino, que passou a lutar por todas as bolas e atacar sempre que possível. Zabaleta teve duas chances de antecipar o final do jogo. Primeiramente, no oitavo game, quando desperdiçou um break point, e depois no 12.º game, ao abrir 0/30 (mas levou dois aces de Guga). O tie-break foi dominado por Kuerten, que se impôs.
As dificuldades continuaram no último set, e Zabaleta aproveitou os erros para vencer Guga.
