Nova York – Os bons desempenhos de Gustavo Kuerten no saibro lhe renderam mais um título ontem. Guga foi eleito pela ATP como o melhor jogador do mês de fevereiro, após o vice-campeonato em Viña del Mar e o título na Costa do Sauípe.
O brasileiro somou 60 pontos em três torneios que disputou (35 com o título na Bahia, 24 com o vice no Chile) e passou do 16.º para o oitavo lugar da Corrida dos Campeões, que considera apenas os resultados obtidos na temporada. Já no ranking de entradas, foi apenas do 17.º para o 16.º, mas aproveitou para abrir em relação aos concorrentes mais próximos.
Nos três torneios da turnê latina, o brasileiro venceu nove dos 11 jogos que disputou (só perdeu para Fernando González e David Ferrer) e voltou a se dar bem no piso em que o consagrou no passado. Com o 14.º título no saibro, quebrou um jejum que já durava mais de dois anos, já que a última conquista havia sido no ATP de Stuttgart, em 2001.
Guga é o segundo escolhido pela ATP na temporada. O primeiro, no mês de janeiro, foi o suíço Roger Federer, graças à sua excelente campanha no Aberto da Austrália.