Além de vencer a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/19, em 1h10 de jogo, no Toyama City General Gymnasium o meio-de-rede Gustavo foi eleito o melhor da partida, com 14 pontos, o mesmo número de acertos que o ponteiro Giba, o mais eficiente em todos os fundamentos. O principal pontuador do duelo foi o búlgaro Vladimir Nikolov, com 16 pontos. Foi a quarta vitória verde-amarela na quinta partida das 11 que o time terá de disputar na Copa do Mundo 2007.
Gustavo mostrou satisfação com desempenho. ?Foi o nosso melhor desempenho dos últimos tempos. Imprimimos um ritmo muito forte. Essa atuação surpreendeu a nós mesmos. Fomos muito bem em todos os fundamentos e não deixamos a Bulgária jogar. Colocamos pressão sobre o adversário o tempo todo.
A Seleção Brasileira viaja sábado para a cidade de Okayama, onde disputará as próximas três partidas. O primeiro desafio desta terceira fase será a Austrália, domingo, às 7h05 (de Brasília), no Momotaro Arena, com transmissão da TV Globo e do canal Sportv.
