Recuperados de lesões, o meia D’Alessandro e o volante Guiñazu voltaram a treinar com bola no Internacional na quinta-feira e vão reforçar a equipe no duelo com o Cerâmica, sábado, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Taça Farroupilha – o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Os dois jogadores argentinos, porém, vão ficar no banco de reservas.

continua após a publicidade

“Vamos ver como o jogo se desenvolve. Eles estarão no banco e em condições de entrar”, antecipou o técnico do Internacional, que também não poderá contar com o atacante Dagoberto e o zagueiro Rodrigo Moledo, ambos lesionados, além do meia Oscar, em virtude de entrave jurídico.

Assim, Dorival também já definiu a escalação do Internacional para o duelo com o Cerâmica. A equipe vai iniciar a partida decisiva com a seguinte formação: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Sandro Silva, Tinga e Dátolo; Gilberto e Leandro Damião.

Com a confirmação do time, Bolívar comemorou a oportunidade de jogar novamente ao lado de Índio. “Temos muita história no Inter. Tenho convicção de que a torcida leva isso em consideração e respeita muito. Atuar ao lado do Índio é fácil, apesar de fazer tempo que não jogamos juntos. Já sei onde ele gosta de receber a bola. Dá para jogar de olhos fechados”, disse.

continua após a publicidade

Confira a lista de jogadores relacionados por Dorival para o jogo contra o Cerâmica:

Goleiros: Muriel e Renan.

continua após a publicidade

Zagueiros: Índio, Bolívar e Jackson.

Laterais: Nei, Kleber e Fabrício.

Volantes: Elton, Sandro Silva e Guiñazu.

Meias: D’Alessandro, Tinga, João Paulo, Jajá e Dátolo.

Atacantes: Leandro Damião, Gilberto e Marcos Aurélio.