O Atlético Mineiro poderá ter um reforço importante para enfrentar o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Afastado há duas semanas por lesão muscular, o meia-atacante Guilherme treinou nesta segunda-feira e está entre os relacionados para a viagem.
Guilherme se lesionou na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra a Caldense. Como de costume, o Atlético não revelou a gravidade da lesão na coxa esquerda, informando apenas que ele não tinha previsão de retorno. Como o histórico do jogador não é dos melhores (só participou de cinco jogos no ano), imaginava-se mais um longo período inativo.
Nesta segunda-feira, o treino foi fechado à imprensa pelo técnico Levir Culpi. Quando os jornalistas puderam visualizar a atividade, Guilherme estava treinando normalmente, liberado pelo departamento médico.
O jogador é importante reforço para Levir porque ajuda a diminuir a responsabilidade de Dátolo na criação. Sobrecarregado, o argentino não teve boa atuação na partida de ida do confronto contra o Inter e foi vaiado pela torcida.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PELO ATLÉTICO-MG:
GOLEIROS – Victor e Giovanni;
LATERAIS – Marcos Rocha, Douglas Santos e Patric;
ZAGUEIROS – Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos;
VOLANTES – Leandro Donizete, Rafael Carioca e Josué;
MEIAS – Dátolo, Guilherme, Giovanni Augusto e Maicosuel;
ATACANTES – Lucas Pratto, Luan, Thiago Ribeiro, Carlos e Jô.