Guilherme Macuglia dá um basta nas contratações

Chega de contratações no Coritiba! Pelo menos, por enquanto. É o que pede o técnico Guilherme Macuglia, e o que a diretoria vai acatar durante as primeiras rodadas da Série B. Ainda com nove jogadores por estrear, a intenção é avaliar melhor o elenco nessa fase inicial da competição antes de ir ao mercado buscar mais reforços. Essa é a nova posição do Alviverde, que quebrou a cabeça trazendo 34 jogadores ao longo de pouco mais de quatro meses e dispensou outros tantos na montagem da equipe que vai tentar subir para a primeira divisão.

?O treinador não quer mais contratações?, avisou o coordenador de futebol João Carlos Vialle. A revelação aconteceu quando foi questionado sobre reforços que poderiam vir do São Paulo, como o atacante Rafinha e o meia Chumbinho. Como o Tricolor abriu um leilão pelos dois, o Coxa recuou e prefere esperar mais para ver onde o elenco atual pode chegar. ?O Coritiba está tranqüilo. Tínhamos a necessidade de contratar porque dispensamos 16, mas agora não precisamos mais correr atrás?, justificou o dirigente.

De acordo com Macuglia, o ciclo de contratações obedeceu a um planejamento realizado em função da Segundona. ?Esses jogadores (que chegaram) estão nesse planejamento e a gente espera que eles possam render tudo o que esperamos deles e entrem no espírito demonstrado pelos outros que ficaram?, aponta. Pelo menos o goleiro Vanderlei e o ex-júnior Felipe já mostraram um bom desempenho contra o Paulista e confirmam que a segunda leva de reforços deverá ser bem superior aos contratados no início do ano.

Para o treinador, a hora, agora, é de dar oportunidades aos que estão no elenco. ?Nós temos a intenção de aproveitar todos, independente de quem quer que seja. Temos uma idéia de equipe, todos estão trabalhando e buscando objetivos e isso é bom?, destaca. No entanto, na visão de Macuglia, ainda há correções a serem feitas. ?Está sendo feito um trabalho direcionado, principalmente aos mais jovens, para que eles evoluam também?, diz.

Caso Marlos segue indefinido

Tão perto, tão longe. Assim está a situação do meia Marlos, que continua treinando diariamente com a equipe sub-20 do Coritiba, mas sem poder atuar sequer na Copa Tribuna. Tudo enquanto a diretoria não chega a um acordo com seu representante legal para a renovação de contrato. Ontem, as partes voltaram a se reunir, as diferenças se estreitaram um pouco mais, mas a novela continua. Vários clubes, como o São Paulo, estão de olho nessa disputa, que pode valer um meia-armador canhoto sem grande custo a partir de fevereiro do ano que vem.

?Houve uma proposta, nós fizemos uma contra-proposta e estamos conversando, mas ainda não houve acerto?, infirmou Vialle. De acordo com ele, o clube irá estudar melhor as propostas, mas não pode precisar se está perto ou não de um acerto. ?Fizemos uma boa proposta e baixamos tudo o que poderia ser baixado?, disse Serginho Prestes, procurador de Marlos. Ele não quis entrar em detalhes sobre as arestas, mas disse que o acerto poderá sair nos próximos dias para que o meia possa jogar.

A sete meses e meio do fim do contrato, a cria coxa-branca já desperta o interesse de outros times. ?Tem vários clubes interessados no Marlos, mas a intenção dele e da família é permanecer no Coritiba por mais algum tempo?, disse Prestes.

No momento, a multa contratual do jogador é de R$ 208 mil, que fica em zero a partir do dia 1.º de fevereiro de 2008, se não houver um novo acordo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo