O atacante Guilherme sofreu uma lesão no ligamento lateral medial do joelho direito durante o treino de hoje cedo no Parque São Jorge e está fora do jogo de amanhã contra o São Caetano, às 16h, no ABC. Ele ficará pelo menos um mês sem poder jogar – daqui a 15 dias tirará o gesso e poderá começar a fazer exercícios de fisioterapia.

Guilherme se machucou numa disputa de bola com Kléber. O atacante acertou o pé do lateral quando este deu um toque na bola e sua perna acabou ficando presa ao girar o corpo, forçando o joelho. O técnico Carlos Alberto Parreira estava próximo e só balançou a cabeça, negativamente. Socorrido pelo médico Joaquim Grava, o atacante sentiu que o problema era sério. ?Doutor, estourou tudo.?

Quem será o substituto? – Do campo, o jogador foi levado para o Hospital São Luiz, onde foi submetido a uma ressonância magnética. Havia o receio de que a lesão fosse nos ligamentos cruzados, o que deixaria o atacante parado por no mínimo seis meses, mas o exame mostrou que o problema era no ligamento lateral medial.

  Parreira ficou arrasado com o fato. ?Não tenho o que dizer. Foi um lance bobo. Uma pena, porque isso aconteceu num bom momento do Guilherme e do time.? O substituto ainda não foi definido. ?Preciso pensar, mas só vou decidir um pouco antes do jogo. Tenho algumas opções.?

  A melhor alternativa seria Leandro, mas o jogador disse que ainda não está preparado para voltar. Ele se recupera de uma contratura muscular na perna direita e afirmou que seria uma temeridade retornar sem fazer um único treino. ?Não dá para arriscar e ficar mais dois meses fora.?

  Como Luciano Ratinho também está com o pé direito machucado, Parreira tem dois caminhos: escalar Gilmar Parrudo, mantendo o esquema com três atacantes, ou optar por alguém mais experiente, como Fabinho, para fechar o meio-de-campo com quatro jogadores, o que é mais provável.

  Seja qual for a escolha, o técnico considera o jogo com o São Caetano um dos mais difíceis para o Corinthians no decorrer do Campeonato Brasileiro.

  ?Com a volta de Claudecir, Magrão e Adhemar o São Caetano está ainda mais forte do que no primeiro semestre.?

Para Carlos Alberto Parreira, a sua equipe vai precisar muito mais do que bom futebol para alcançar a terceira vitória consecutiva na competição. ?Esse será um jogo de superação.?

 

continua após a publicidade

continua após a publicidade