Gustavo Kuerten já sabe quem será seu adversário na partida em que poderá marcar sua despedida do tênis profissional para o público brasileiro. Na sua estréia do Brasil Open, prevista para terça-feira à noite, vai enfrentar o argentino Carlos Berlocq, um jogador apenas razoável, na posição de número 75 do ranking mundial, mas que por estar em plena forma e ritmo de jogo, pode sim determinar o fim das esperanças do brasileiro na Bahia.

continua após a publicidade

Guga fez um treino leve ontem na Costa do Sauípe. Ele mesmo admitiu que não deve exagerar na preparação por causa de suas atuais condições físicas, mas revelou-se especialmente motivado em jogar o Brasil Open, diante de sua torcida. ?Gosto muito de jogar aqui nesta quadra. O clima é úmido, como eu gosto, e tenho muitas lembranças especiais?, afirmou Kuerten.

O Brasil Open marca o início da turnê de despedida de Guga Kuerten, ex-número 1 do mundo por 43 semanas e tricampeão de Roland Garros. Antes de estrear em simples diante de Berlocq, Guga fará um jogo de duplas amanhã à noite.

Na Copa Davis, os Estados Unidos garantiram a classificação para a segunda rodada com vitória por 3 a 0 sobre a Áustria. O ponto decisivo foi marcado pelos irmãos Bob e Mike Bryan que venceram Julian Knowle e Jurgen Melzer por 6/1, 6/4 e 6/2.

continua após a publicidade

As informações são do Jornal da Tarde