Gustavo Kuerten já sabe quem será seu adversário na partida em que poderá marcar sua despedida do tênis profissional para o público brasileiro. Na sua estréia do Brasil Open, prevista para terça-feira à noite, vai enfrentar o argentino Carlos Berlocq, um jogador apenas razoável, na posição de número 75 do ranking mundial, mas que por estar em plena forma e ritmo de jogo, pode sim determinar o fim das esperanças do brasileiro na Bahia.
Guga fez um treino leve ontem na Costa do Sauípe. Ele mesmo admitiu que não deve exagerar na preparação por causa de suas atuais condições físicas, mas revelou-se especialmente motivado em jogar o Brasil Open, diante de sua torcida. ?Gosto muito de jogar aqui nesta quadra. O clima é úmido, como eu gosto, e tenho muitas lembranças especiais?, afirmou Kuerten.
O Brasil Open marca o início da turnê de despedida de Guga Kuerten, ex-número 1 do mundo por 43 semanas e tricampeão de Roland Garros. Antes de estrear em simples diante de Berlocq, Guga fará um jogo de duplas amanhã à noite.
Na Copa Davis, os Estados Unidos garantiram a classificação para a segunda rodada com vitória por 3 a 0 sobre a Áustria. O ponto decisivo foi marcado pelos irmãos Bob e Mike Bryan que venceram Julian Knowle e Jurgen Melzer por 6/1, 6/4 e 6/2.
As informações são do Jornal da Tarde