Com apenas um dia para recuperar-se da exigente semana que teve em Lyon – em que ficou com o vice-campeoanto -, Gustavo Kuerten espera vencer o cansaço na sua estréia hoje no Masters Series de Madri. Vai enfrentar um adversário perigoso: o tailandês Paradorn Srichaphan, número 28 do ranking e que recentemente eliminou Lleyton Hewitt em Tóquio. O jogo será o segundo do dia da quadra central e deve começar por volta das 9h30 (de Brasília), em transmissão pela SporTV.
“Vou ter de vencer o cansaço e o bom tênis do Srichaphan”, disse Guga que venceu dez dos seus últimos 11 jogos. “A quadra aqui em Madri está mais lenta que a de Lyon, mas tenho certeza de que o cara (Srichaphan) vai subir em todas as bolas.”
Guga percebeu que a superfície também de carpete em Madri está mais lenta, depois de treinar ontem com o russo Yevgeny Kafelnikov. E também não era de se esperar outra coisa na Espanha, onde os tenistas da casa sempre costumam se dar melhor em quadras mais lentas.
André Sá
Depois da boa campanha no qualifying, o mineiro André Sá não deu sorte na estréia da chave principal. Também reclamando do cansaço, depois de dois jogos seguidos no fim de semana, o brasileiro perdeu na estréia da chave principal de Madri, para o chileno Fernando Gonzalez por 6/3 e 6/2.
Em outros jogos da rodada de abertura, Marcelo Rios ganhou de Gaston Gaudio por 6/2 e 6/2, Fabrice Santoro de Julien Boutter por 6/3 e 7/6 (7/4), Tommy Robredo de Max Mirnyi por 6/4 e 6/4, Michael Youzhny de Juan Ignacio Chela por 6/2 e 6/2 e Magnus Norman de Mariano Zabaleta por 6/7 (7/2), 7/6 (7/2) e 6/2.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)