Guga tenta vencer a primeira “em casa”

Gustavo Kuerten faz sua estréia no Brasil Open hoje, dia em que completa 26 anos. Ele entrará no complexo de tênis do Sauípe por volta das 19h para enfrentar o austríaco Julian Knowle. Sem nunca ter enfrentado Knowle, Guga se prepara para marcar a sua primeira vitória no ATP brasileiro.

“Vai ser um jogo muito importante e a partir dele posso deslanchar. Vou ter que entrar concentrado. Não conheço muito bem o cara, mas ele devolve bem saque”, diz Guga.

Para o técnico Larri Passos, Guga terá de entrar em quadra concentrado e tentar tirar a bola da cintura do adversário. “Realmente puxei o Guga nos treinos aqui porque a motivação dele está muito alta. Treinamos bastante porque o Guga tinha que se acostumar com a bola, que aqui é diferente, mais dura. Nos últimos dois dias ele subiu muito de produção e está sentindo bem a bola na raquete”, explicou o técnico Larri Passos.

Se passar por Knowle, o brasileiro somará 15 pontos no ranking mundial e outros três na Corrida dos Campeões.

Dia ruim

Até o início da noite de ontem, o Brasil não tinha o que comemorar em seu principal torneio. O tenista Flávio Saretta foi muito mal em sua estréia no Brasil Open. O brasileiro, que no ano passado venceu Gustavo Kuerten na primeira rodada, jogou muito mal e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0 pelo argentino Guillermo Coria. As parciais do jogo não deixam dúvida quanto a superioridade do argentino: 6/1 e 6/0.

Já Ricardo Mello foi outro brasileiro a cair na primeira rodada. Ele foi derrotado ontem pelo norte-americano Brian Vahaly por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, e não teve chances de retribuir o convite para participar do evento com uma vitória. Vahaly espera agora o vencedor do jogo entre o eslovaco Dominik Hrbaty e um tenista vindo da fase classificatória.

Feminino

Melhor brasileira do ranking da WTA, a tenista Carla Tiene foi eliminada na partida de abertura da categoria feminina no Brasil Open, disputado na Costa do Sauípe, na Bahia. Ela perdeu ontem para a croata Iva Majoli, com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1. Majoli enfrenta na próxima fase a vencedora do jogo entre a sueca Asa Svensson e a eslovaca Henrieta Nagyova.

Daniele acerta futuro com a BR

Rio

(AE) – O drama financeiro para Daniele Hypólito acabou. Com o contrato de patrocínio assinado com a BR Distribuidora, ontem, na sede do Flamengo, a melhor ginasta brasileira disse ter conseguido a tranqüilidade necessária para se dedicar somente aos treinamentos, às competições e ainda permanecer no clube, esnobando assim convite da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), que queria levá-la para o Centro de Referência de Ginástica Olímpica em Curitiba.

Até 2004, ela receberá cerca de R$ 450 mil da principal distribuidora de combustíveis do País, com repasse líquido mensal de R$ 8 mil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo