Guga mantém regularidade e segue ganhando. |
Foi com sofrimento, mas foi. Gustavo Kuerten superou ontem, em Paris, o australiano Mark Phillipoussis por 2 sets a 1 (6/7, 7/6 e 7/6), passando para as oitavas-de-final do Masters Series da capital francesa.
Paris (AE) – A partida não teve uma quebra de saque sequer em games, e teve que ir a três tie-breaks. No primeiro, o australiano venceu por 7×5, e nos seguintes Guga conseguiu um heróico 13×11 e um tranqüilo 7×1. A vitória do segundo set foi decisiva para a recuperação moral do brasileiro, que recuperou um jogo que parecia perdido – Phillipoussis teve cinco match-points. O próximo adversário de Kuerten é o inglês Tin Henman – o início da partida está previsto para as 16h30.
Sacrifício
Um dos mais queridos tenistas do circuito mundial, o suíço Roger Federer enfrentou duas batalhas ontem: as dores nas costas e o francês Thierry Ascione. Venceu as duas, marcando 7/6 (7/5) e 6/1. Avançou assim, para as oitavas-de-final do Masters Series de Paris, quando enfrentará o checo Jiri Novak. “Cheguei a pensar em não jogar em Paris para me poupar para o Masters de Houston”, afirmou Federer. “Mas as dores estão desaparecendo e ainda terei toda a próxima semana para uma boa recuperação.”
Com seu jogo técnico e bonito, o atual campeão de Wimbledon é um dos fortes candidatos a terminar a temporada como número 1 do mundo, superando os líderes Juan Carlos Ferrero e Andy Roddick. “Tinha um objetivo este ano que era me classificar para o Masters”, contou Federer. “Fui ainda mais longe, ao ganhar Wimbledon, e agora por que não pensar também em ser número 1?”
Seu próximo adversário em Paris é um tenista muito perigoso em quadras de carpete: o checo Jiri Novak, que eliminou o favorito local Fabrice Santoro por 6/4, 4/6 e 6/0.
Em outros jogos de ontem, o argentino Guillermo Coria superou um mal-estar durante o segundo set e avançou para as oitavas-de-final ao vencer o espanhol Feliciano Lopez por 6/3, 3/6 e 6/3. Enquanto isso, seu compatriota David Nalbandian teve de abandonar o torneio. Com uma lesão no pulso – que inclusive o tirou da final da Basiléia -, ele foi substituído por Nicolas Lapentti, que perdeu para Jonas Bjorkman por 6/4 e 6/1.
A boa surpresa para os franceses foi a classificação de Gregory Carraz para as oitavas-de-final. O jovem tenista francês, que veio do qualifying, venceu o holandês Sjeng Schalken por 6/4, 2/6 e 6/3. Enquanto isso, o alemão Rainner Schuettler eliminou o norte-americano James Blake por 4/6, 6/2 e 6/3.