Gustavo Kuerten subiu uma posição no ranking de entradas. |
São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten ganhou uma posição no Ranking de Entradas da ATP, segundo a lista divulgada pela entidade ontem. Com o desempenho no Série Masters de Paris, onde alcançou as oitavas-de-final, Guga subiu para o 16.º lugar no ranking que leva em conta os resultados das últimas 52 semanas e serve para definir os cabeças-de-chave dos torneios.
Já o americano Andy Roddick teve confirmada a sua nova condição de líder do ranking. Ele desbancou o espanhol Juan Carlos Ferrero. Aos 21 anos, dois meses e quatro dias, Roddick é o quarto mais jovem tenista a liderar a lista da ATP desde 1973. O mais novo ainda é o australiano Lleyton Hewitt, agora apenas o 18.º do mundo. Roddick também lidera a Corrida dos Campeões.
Entre os brasileiros, destaque para André Sá. Depois de uma temporada muito ruim, o tenista mineiro conseguiu enfim um bom resultado. No Challenger de Waco, nos Estados Unidos, Sá alcançou as semifinais. Com isso, conquistou pontos suficientes para subir 20 posições no ranking, passando a ocupar a 214.ª colocação. Com isso, Sá ultrapassou Fernando Meligeni, que se aposentou na metade do ano. Com os pontos conseguidos no começo da temporada, Fininho ainda aparece na 215.ª colocação na lista.
Além de Sá, quem também subiu na classificação foi Flávio Saretta. O paulista ganhou duas posições e passou a ocupar a 45.ª colocação do ranking.