Belo Horizonte – Depois de realizar o primeiro treinamento com a equipe brasileira da Copa Davis em Belo Horizonte, local do confronto com a Suécia, Gustavo Kuerten garantiu que só estará mesmo em condições de disputar a partida de duplas, descartando qualquer possibilidade de jogar uma das simples. Diante da opção, o técnico Fernando Meligeni manteve indefinida a escalação, que só será anunciada na quinta-feira, dia do sorteio dos jogos.
Para Guga, a convocação para a Davis já foi uma injeção de ânimo na sua luta para voltar a jogar o circuito internacional. Mas com a decisão de só poder jogar as duplas, ele deixa Meligeni em situação complicada. É que a parceria mais provável seria dele e André Sá. Com isso, o time brasileiro ficaria sem opções para os jogos de simples no domingo, em caso de lesão de um dos titulares.
Os convocados do Brasil são Guga, Sá, Flávio Saretta, Ricardo Mello, Marcos Daniel e Thiago Alves. Na quinta-feira, apenas quatro deles poderão participar do sorteio para os jogos. A equipe da Suécia já treinou em Belo Horizonte e não há dúvidas na escalação: Andreas Vinciguera e Robin Soderling jogam as simples, enquanto Jonas Bjorkman e Simon Aspeli fazem a dupla.
Disputa de informações na copa Davis
Belo Horizonte – O confronto Brasil x Suécia pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis começa na sexta-feira, às 10h, em Belo Horizonte. No entanto, o duelo tático dos capitães está em andamento. Se por um lado Fernando Meligeni procura receber todas as informações sobre os passos de Mats Wilander nos treinamentos, o adversário não deixa por menos e fica de olho em toda a movimentação do time brasileiro.
Os treinos de ontem mostraram bem a importância tática de um confronto como esse. O capitão sueco dedicou toda a manhã para treinar Robin Soderling, que disputou pontos com o garoto Filip Pirpc. Ao mesmo tempo, Jonas Bjorkman e Simon Aspelin treinaram dupla na quadra secundária.
Já Meligeni privilegiou a dupla na tarde de segunda com diversas opções de jogadores. Pela manhã, focou o trabalho nas simples, com Marcos Daniel e Ricardo Mello, em uma quadra, e Flávio Saretta e André Sá em outra. Gustavo Kuerten e Thiago Alves foram poupados e treinaram à tarde.
As observações dos capitães nestes últimos dias é que vão montar o quebra-cabeças das definições de jogos no sorteio de amanhã às 10 horas. Por isso, ninguém revelou quem vai jogar simples ou duplas. Experientes, os dois acreditam saber o que o adversário vai fazer, mas tentam guardar uma carta na manga.