Guga se surpreende com sua indicação ao Hall da Fama

Gustavo Kuerten ficou surpreso, nesta quarta-feira, com a sua indicação para concorrer à eleição que escolherá os próximos integrantes do Hall da Fama do tênis mundial. O maior tenista brasileiro de todos os tempos recebeu a notícia em Nova York, onde está desde a semana passada cumprindo compromissos profissionais e acompanhando a disputa do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada.

“Essa indicação me surpreendeu. Fazer parte de um grupo seleto no tênis é uma possibilidade muito além do que eu podia imaginar, mesmo quando eu era garoto e sonhava com o futuro nas quadras. Essas situações fazem com que eu compreenda a abrangência da minha carreira no tênis. Hoje o desafio é trabalhar com crianças e influenciar os meninos do IGK (Instituto Gustavo Kuerten). Mostrar que a gente consegue chegar muito mais longe do que a gente imagina”, declarou.

O processo de escolha da honraria, que será entregue em 2012, acontece por meio de votação pela mídia internacional especializada em tênis. Guga concorre com a tenista norte-americana Jennifer Capriati e com o russo Yevgeny Kafelnikov, que disputou com o tricampeão de Roland Garros o jogo-exibição durante a Semana Guga Kuerten de 2010. Mesmo ano em que o brasileiro recebeu o troféu Philippe Chatrier, concedido pela ITF (Federação Internacional de Tênis) em reconhecimento tanto as conquistas do campeão nas quadras, quanto ao trabalho social promovido pelo IGK.

O anúncio do vencedor, que precisa apresentar uma trajetória profissional irrepreensível, deve acontecer logo no início do próximo ano. Já a solenidade de premiação será realizada no dia 14 de julho de 2012, na sede do Hall da Fama Internacional do Tênis, em Newport (Estados Unidos).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo