Depois da vitória sobre o colombiano Carlos Salamanca, na estréia no Aberto de Santa Catarina, Gustavo Kuerten terá pela frente o gaúcho Franco Ferreiro, número 213 do mundo, na segunda rodada. E o tricampeão de Roland Garros prevê mais dificuldade diante do compatriota.
"Vou curtir bastante esse momento, porque não sei se vou conseguir outra vitória", afirmou Guga após o duplo 6/4. Diante de Ferreiro, o ex-número 1 do ranking disse que jogará "sem nada a perder".
"Seria melhor se fosse contra um estrangeiro, mas já dei sorte de não ter enfrentado nenhum dos brasileiros, que são muitos aqui no campeonato, na primeira rodada", afirmou o catarinense.
O ânimo da torcida após o resultado da primeira partida deixou Guga satisfeito, mas não deu falsas esperanças ao tenista. "Acho que o pessoal está acreditando, mas eu não. Tenho que pensar dentro da minha realidade hoje.
Nesta quarta-feira (16), Guga volta a quadra, às 19h, para estrear na chave de duplas, ao lado do juvenil Tiago Fernandes. Eles enfrentam os paulistas Júlio Silva e Rogério Dutra Silva.