Guga perde e está fora de Roland Garros

A história repetiu-se em Roland Garros. Assim como em toda a temporada européia de quadras de saibro, Gustavo Kuerten voltou a ser vítima da irregularidade, como nos Masters Series de Montecarlo e Hamburgo. E depois de boas atuações no torneio, acabou apresentando novamente os altos e baixos numa mesma partida e perdeu para o espanhol Tommy Robredo por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6, 7/6 (7/2) e 6/4. O jogo, a princípio parecia ganho, como admitiu o próprio Guga. Com isso, e a derrota de Flávio Saretta para Andre Agassi domingo (3 sets a 0), o Brasil não tem mais tenistas no torneio francês.

“No começo da partida mostrei o meu melhor. Abri vantagem de 3 a 0 e tive chances de fazer 4 a 0. Mas voltei a perder a concentração, deixei escapar um ou dois pontos e a confiança foi embora. Se tivesse aproveitado a chance tudo poderia ter sido diferente.” Apesar da derrota, caindo pelo segundo ano consecutivo nas oitavas-de-final, Guga revelou-se bem humorado depois da partida. Estava, é claro, decepcionado pela eliminação.

“Perder em Roland Garros é a coisa que mais odeio”, confessou. “Até o último minuto da partida acreditei que poderia ganhar.”

Com a vitória sobre o Guga, Robredo agora vai enfrentar o campeão do ano passado, Albert Costa, que derrotou o último francês do campeonato por 6/2, 7/5 e 7/5. Juan Carlos Ferrero passou fácil por Felix Mantilla por 6/2, 6/1 e 6/1 e enfrenta o chileno Fernando Gonzalez – ganhou de Jarko Nienimen por 6/3, 6/3 e 6/2. Enquanto isso, Guillermo Coria confirmou sua vitória sobre Mariano Zabaleta por 6/4, 7/6 (7/4), 5/7, 6/7 (7/4) e 6/3.

Fernando Meligeni pendura a raquete

O tenista brasileiro Fernando Meligeni, de 32 anos, marcou uma entrevista para quinta-feira, quando vai confirmar se realmente desistiu da carreira de jogador profissional.

Meligeni comentou com amigos que estava pensando em parar de jogar, depois de perder na primeira rodada do qualifying de Roland Garros deste ano. A conversa chegou à TV Globo, que anunciou sua aposentadoria no domingo, no “Fantástico”, e repetiu ontem de manhã no “Bom dia Brasil”.

O mais provável é que o tenista deve parar mesmo, mas no fim temporada. Ele tem um ranking razoável (112.º do mundo), que pode lhe proporcionar a entrada em torneios importantes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo