Na esperança de reviver os bons momentos do saibro – superfície em que não joga há oito meses, desde Roland Garros, no ano passado – Gustavo Kuerten enfrentará um francês, Jean-Rene Lisnard, na estréia do ATP Tour de Santiago, o Bellsouth Open, em Viña Del Mar. O jogo foi para o horário nobre no balneário chileno, às 22 horas local, 23 horas de Brasília de hoje. A SporTV transmite a partida.
“Estou precisando de um empurrãozinho neste torneio”, definiu Guga, em Viña Del Mar. “Depois de ter jogado bem em Auckland e na Austrália, seria importante fazer uma boa campanha agora, para ajudar ainda mais na motivação e deslanchar.” Guga tem mesmo chances de “deslanchar”, como ele gosta de falar. Seu adversário da estréia é apenas o número 122 do ranking mundial e, apesar de ser bastante rápido, pode não resistir a potência dos golpes do brasileiro.
Brasil Open
A revelação do tênis brasileiro, Franco Ferreiro, ganhou um prêmio por sua dedicação nos treinamentos com o técnico Ricardo Acioly. Com um jogo consistente e de muita potência venceu o paulista Ricardo Mello por 6/4, 5/7 e 6/3 e garantiu uma importante vaga para a chave principal do Brasil Open, na Costa do Sauípe. O jogo, disputado no Casa Grande Hotel no Guarujá, mostrou que Ferreiro não subiu mais de 600 posições no ranking, no ano passado, por acaso.
Desde que passou a fazer parte da equipe de Acioly, o capitão da Copa Davis, num centro de treinamentos no Rio, sua carreira ganhou força. O gaúcho deixou o Sul para treinar ao lado de outros juvenis e novas promessas, numa boa estrutura e com competente orientação de Acioly. Por isso, já se pode esperar um ano marcante na vida de Franco Ferreiro.