São Paulo (AE) – Na sua estréia no Masters Series de Toronto – o primeiro preparatório para as Olimpíadas de Atenas – Gustavo Kuerten vai enfrentar um especialista em quadras rápidas, o norte-americano Robbie Ginepri, número 36 do ranking mundial. Pela primeira vez, em vários meses, fora da lista dos cabeças-de-chave, Guga tem um quadro bastante difícil no Canadá. Se passar pela primeira rodada, logo a seguir enfrentaria o vencedor de Tim Henman e Mariano Zabaleta.

O Masters Series de Toronto marca a volta dos torneios da categoria ao circuito – o último foi disputado em maio em Hamburgo. Pela data e suas especificações, quadras rápidas e com a presença de fortes candidatos à medalha em Atenas, transformou-se no primeiro grande preparatório para os Jogos Olímpicos. A competição marca duelos de alto nível já na rodada de abertura.

Roger Federer, o número 1 do mundo, pega o talentoso marroquino Hicham Arazi, Juan Carlos Ferrero desafia Fabrice Santoro, Marat Safin joga com Nicolas Kiefer, Rainer Schuettler com Fernando Gonzalez, Guillermo Coria com Luiz Horna e Andre Agassi tem uma estréia complicada com o alemão Tommy Haas, recém campeão em Los Angeles. Os jogos da chave principal começam amanhã.

Guga já enfrentou Ginepri por uma vez, em 2001, no torneio de Los Angeles, também disputado em quadras rápidas e venceu por 7-6 e 6-2. Agora, este jogo será um duro teste físico depois de cinco semanas em fisioterapia e treinamentos.

Campos

Em Campos do Jordão, o japonês Takao Suzuki conquistou o título do Credicard Mastercard, ao derrotar o equatoriano Nicolas Lapentti por 6-4 e 6-3.

continua após a publicidade

continua após a publicidade