São Paulo – Ainda não foi desta vez que Gustavo Kuerten conseguiu vingar-se das últimas derrotas para o australiano Lleyton Hewitt. Num jogo em que começou mal, o brasileiro não teve como reagir diante de um adversário tão regular – errou muito pouco – e da categoria de um ex-número 1 do mundo. Guga não resistiu e perdeu por 6/3 e 6/4. Agora, resta o consolo de focar suas atenções para os Jogos Olímpicos, em que alimenta esperanças de brigar por uma medalha.
Com esta derrota, ainda na segunda rodada do Masters Series de Cincinnati, Guga perde também a chance de garantir um lugar entre os 16 cabeças-de-chave das Olimpíadas. Resta apenas uma possibilidade, pouco provável, que seria a desistência de outros jogadores que estão à sua frente no ranking da ATP.
Guga desenhou sua derrota para Hewitt logo no segundo game da partida, quando cometeu duas duplas faltas, errou outras bolas e perdeu seu serviço. Por outro lado, o tenista australiano acrescentou mais uma arma já no seu bom arsenal: um bom saque, aplicando vários aces e conseguindo pontos importantes no serviço, como aconteceu no match point.
No meio do segundo set, quando restavam poucas esperanças, o tenista brasileiro parece que se soltou. Estava com duas quebras de serviço de desvantagem, com 2 a 5, e mostrou seus bons golpes para encostar com 4 a 5. Só que já era tarde e Hewitt ganhou, com merecimentos.