Nosso tenista número um, mais uma vez em semifinal internacional. |
Depois de sofrer para vencer nas duas primeiras rodadas em Acapulco, Gustavo Kuerten nem precisou se esforçar para garantir vaga na semifinal da competição mexicana. Ontem, o brasileiro havia acabado de vencer Fernando González por 6/4 no primeiro set, quando o chileno desistiu do jogo, devido a problemas musculares.
Essa é a segunda competição seguida que González é obrigado a deixar. Atualmente em 22.º lugar no ranking de entradas, o chileno havia desistido nas quartas do torneio de Buenos Aires, na semana passada, depois de levar uma bolada no olho.
Hoje em 28.º lugar no ranking de entradas, Guga enfrenta agora o argentino Mariano Zabaleta, que venceu o peruano Ivan Miranda, ontem também, por 7/5 e 6/3. Neste ano, o catarinense já jogou contra Zabaleta e saiu de quadra com a vitória.
Esta é a terceira vez na temporada que Kuerten disputa a semifinais de um torneio da ATP. Campeão em Auckland na segunda semana de janeiro, o brasileiro alcançou ainda a penúltima rodada em Buenos Aires, na semana passada, quando perdeu para o espanhol Carlos Moyá.
O único resultado ruim de Guga na temporada aconteceu no Aberto da Austrália. Naquela oportunidade, o catarinense perdeu na segunda rodada para o checo Radek Stepanek em uma emocionante batalha de cinco sets e mais de quatro horas.
Ao contrário dos dois jogos anteriores em Acapulco, Kuerten começou a partida de ontem mostrando consistência no fundo de quadra. Logo no quinto game, quebrou o serviço de González com facilidade e sacou em seguida para abrir 4/2.
No entanto, no intervalo entre o sexto e o sétimo game, o chileno pediu a presença do médico do torneio em quadra. Depois de receber uma sessão de massagens, González voltou melhor para a partida e, aproveitando um momento de desconcentração de Guga, devolveu a quebra de serviço.
O chileno sacou em seguida para tentar virar o placar, mas, sentindo problemas no braço, nada fez para impedir que Kuerten voltasse a quebrar seu saque. Desanimado, o chileno aproveitou o fim do primeiro set para informar o árbitro de cadeira que estava desistindo do jogo.
Barcelona
O torneio de Barcelona não é um Grand Slam nem um Masters Series, mas a edição deste ano certamente receberá um destaque parecido com o dos principais eventos do circuito. A partir do dia 19 de abril, estarão nas quadras de saibro seis top 10, além do tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten.
Em Barcelona, torneio com premiação de US$ 1 milhão, Guga disputará sua quarta competição no piso lento nesta temporada, depois de Buenos Aires, Acapulco e do Masters Series de Monte Carlo.
Encabeçando a lista do forte torneio estará o australiano Lleyton Hewitt, número 1 do mundo. Além dele, os espanhóis Juan Carlos Ferrero, Carlos Moyá e Albert Costa, o russo Marat Safin e o argentino David Nalbandian.