Gustavo Kuerten quer mesmo marcar a sua despedida em grande estilo. Em Roland Garros, torneio que começa no domingo, em Paris, ele admitiu que gostaria de enfrentar o tenista espanhol Rafael Nadal, o melhor jogador de saibro do mundo na atualidade.
Atual tricampeão de Roland Garros, Nadal ocupa o segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas do suíço Roger Federer. E pode ser considerado o adversário mais difícil a ser batido no torneio do Grand Slam que começará no domingo, na França. Mas nada disso parece abalar Guga.
"Nunca o enfrentei", disse Guga, ao falar sobre um possível duelo com Nadal nesta edição de Roland Garros, que será o último torneio da carreira profissional do brasileiro. "Seria um duelo entre dois tricampeões.
Assim como Nadal, Guga já foi tricampeão de Roland Garros (97, 2000 e 2001). Mas o brasileiro está em fim de carreira, sem condições físicas ideais, por causa dos problemas médicos no quadril. Apesar disso, Kuerten não demonstra preocupação. "Espero fazer um bom jogo.
Guga chegou na quarta-feira a Paris, onde já está treinando para o seu torneio de despedida. E ele conhecerá seu adversário nesta sexta, quando será sorteada a chave de Roland Garros. "Não vou ficar nervoso por causa do sorteio. Já são tantos anos, que a gente se acostuma", admitiu o tenista de 31 anos.