A sorte pode estar dando uma ajuda na volta de Gustavo Kuerten ao circuito internacional. Guga vai fazer sua estréia no ATP Tour de Auckland, na Nova Zelândia, diante de um jogador vindo do qualifying. A sorte também esteve ao lado de outro brasileiro, André Sá, número 66 do mundo, e que chegou a Nova Zelândia com uma bela surpresa: entrou direto na chave principal – ele esperava ter de jogar o qualifying -e seu primeiro jogo será diante do dinamarquês Kenneth Carlsen. A estréia dos dois serão definidas hoje.
“Gostaria de ganhar uns dois ou três jogos neste torneio para acumular ritmo, acosmumar-me ao calor e fugir da pressão de uma primeira competição de temporada”, disse Guga. “Mas sempre costumo dizer que estrear diante de um tenista do qualifying é uma incógnita: se por um lado não terei um adversário bem ranqueado, pelo outro ele vem com ritmo e confiança ganhos nos jogos do quali.”
Guga, número 37 do ranking mundial, acabou ficando como cabeça-de-chave número 4 do Heineken Open, em Auckland. A princípio estava designado como sete, mas com algumas desistências acabaram também abrindo vaga para André Sá entrar direto na competição.
O cabeça-de-chave número 1 da competição é o checo Jiri Novak, seguido do argentino David Nalbandian, do chileno Fernando Gonzalez, de Guga, do argentino José Acasuso, do norte-americano Jan-Michael Gambill, do argentino Guillermo Coria e do italiano Davide Sanguineti.
Para André Sá, o torneio de Auckland tamvém vai servir como uma avaliação da pré-temporada e uma espécie de prepararação para o Aberto da Austrália, a partir do dia 13, em Melbourne. “Estou feliz, pois viajei com a perspectiva de ter de disputar o quali e agora ganho alguns dias a mais de treinos e adaptação às 15 h de diferença de fuso horário.” Guga e Sá também formarão parceria na chave de duplas e estréiam diante de dois especialistas da modalidade, os checos Petr Pala e Pavel Vizner. A data ainda não está confirmada.
Saretta está na final em SP
São Paulo – O tenista Flávio Saretta derrotou ontem, de virada, o argentino Edgardo Massa por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2 e se classificou às finais do Aberto de São Paulo. Ele agora vai enfrentar o vencedor do jogo entre o argentino Andres Dellatorre e o ganhador do jogo entre Ricardo Mello e o peruano Ivan Miranda.
Já Fernando Meligeni, 1.º cabeça-de-chave da competição, não conseguiu a virada e foi eliminado. Na retomada de sua partida das quartas-de-final, Fininho não conseguiu se achar em quadra e foi derrotado pelo argentino Andres Dellatorre por 6/4 e 6/2. A partida havia sido interrompida na sexta-feira por causa de forte chuva, no segundo set, quando o brasileiro perdia por 3/0.
O número 3 do Brasil viaja amanhã para a Austrália, onde joga o 1.º Grand Slam de 2003.