Roma (AE) – Em seu terceiro torneio desde a volta às quadras após cirurgia no quadril, Gustavo Kuerten terá um adversário muito difícil em sua estréia no Masters Series de Roma, torneio em que já foi campeão em 1999 e vice em 2000 e 2001. Guga vai pegar o inglês Tim Henman, em data ainda indefinida – a competição começa amanhã.
Guga e Henman já jogaram 7 vezes e o tenista inglês leva vantagem de 4 a 3. Mas, curiosamente, eles jamais se enfrentaram em quadras de saibro, como as do Foro Itático de Roma.
Ricardo Mello também vai ter uma estréia difícil em Roma diante do eslovado Dominik Hrbaty, tenista de golpes muito fortes e acostumado a conseguir bons resultados em qualquer tipo de piso. Além disso, o número 1 do Brasil vem de campanhas ruins nas quadras de saibro.
Federer fora
Número 1 do ranking mundial, o suíço Roger Federer está fora da disputa do Masters Series de Roma, por causa de lesão na planta dos dois pés. Com sua saída, o norte-americano Andy Roddick passa a ser o cabeça-de-chave número 1 e estréia contra o britânico Greg Rusedski. O número 2 é o russo Marat Safin, que joga com Jiri Novak.