Paris – Com esperanças de que Roland Garros faça a diferença, Gustavo Kuerten entra em quadra hoje para sua estréia no torneio diante do espanhol David Sanchez, na quadra 2, por volta do meio-dia (de Brasília). Será sua primeira partida em melhor-de-cinco sets, desde a derrota na rodada de abertura do US Open, no final de agosto do ano passado.

continua após a publicidade

Por isso mesmo, o estado físico é uma preocupação. Não se sabe se Guga terá energia para mais de duas horas de um jogo intenso, cheio de trocas de bolas.

Mas é Paris e Guga confia nessa força estranha que sempre o torna um jogador perigoso nessas quadras de saibro.

"Ano passado cheguei ao torneio numa situação semelhante", lembrou Guga, ontem, depois de treinar com o técnico argentino Hernan Gumy. "Tive uma primeira rodada das mais difíceis e acabei chegando nas quartas-de-final. Acho que agora é igual. Em Roland Garros sempre as coisas são diferentes. A adrenalina é outra e essa motivação extra é importante", disse o brasileiro.

continua após a publicidade

Guga e Sanchez (138.º do ranking) se enfrentam, ano passado, em Viña Del Mar, fazendo 7/5 e 6/4.

Saretta

Por volta do mesmo horário, ao meio-dia (de Brasília), só que na quadra número 8, Flávio Saretta espera aproveitar a maré de sorte e buscar uma boa estréia diante do temível sacador Greg Ruseski, que não é assim tão assustador em quadras de saibro.

continua após a publicidade

Saretta entrou no torneio como lucky looser, ou seja, uma espécie de perdedor de sorte. Afinal, depois de ser derrotado na última rodada do qualifying, ele conseguiu a vaga graças às várias desistências de jogadores classificados.

Decepção

Já o número 1 do Brasil, Ricardo Mello, que esta semana manteve a 53.ª posição na ATP, não passou da estréia diante de Peter Wessels, da Holanda, e perdeu de forma decepcionante por 6/4, 6/1 e 6/3.

Marcos Daniel foi outro que deixou a quadra depois da derrota para o croata Mario Ancic – 6/2, 6/1 e 7/6 (7/4) – frustrado. Esperava ter conseguido jogar melhor. "Estou bem e sei que poderia ter dificuldado mais as coisas para o Ancic. Apenas no terceiro set joguei dentro das minhas expectativas."