Eliminado nas simples, até que Gustavo Kuerten teve um pouco mais de sorte nas duplas. Ao lado do francês Cedric Pioline, Guga derrotou nesta terça-feira o argentino David Nalbandian e o equatoriano Nicolas Lapentti por 7/5 e 6/4. Nesta quarta-feira, a dupla Guga e Pioline volta à quadra para enfrentar um time de especialistas como os checos Martin Damm e Cyril Suk.
Depois do Masters Series de Paris – o seu último torneio oficial na temporada – Guga ainda tem mais um compromisso este ano. Vai disputar o Desafio Brasil x Argentina, de 5 a 7 de novembro no Ginásio do Ibirapuera. O confronto seguirá os moldes da Copa Davis, com o Brasil jogando com Guga, Fernando Meligeni e André Sá diante dos argentinos David Nalbandian, Gaston Gaudio e Luiz Lobo.
Nas simples do Paris Bercy, a partida mais emocionante ficou novamente com o Andre Agassi. O veterano tenista comprovou seu grande momento ao derrotar o argentino Gaston Gaudio por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7/1) e 6/4.
Em outros jogos, a surpresa ficou para a boa atuação de James Blake que derrotou o chileno Fernando Gonzalez por 6/7 (7/4), 6/4 e 6/4, enquanto o argentino David Nalbandian ganhou de Max Mirnyi por 6/7 (7/2), 6/3 e 7/5; Yevgeny Kafelnikov ganhou de Nicolas Lapentti por 6/3 e 7/6 (10/8); e Sjeng Schalken de Arnaud Clement por 4/6, 6/2 e 6/4.
Visa – No Clube Paineiras, mais dois brasileiros foram eliminados no Visa Tennis Open: Márcio Carlsson perdeu para o norueguês Jan Frode Andersen por 6/2 e 6/1, enquanto Franco Ferreiro caiu diante do argentino Mariano Hood por 6/4 e 6/2.