São Paulo – Com esperanças de boa campanha, para ganhar ritmo de jogo, Gustavo Kuerten estréia no Masters Series de Toronto diante do norte-americano Robbie Ginepri, em jogo que deve ser confirmado para hoje pela organização do evento. Guga diz estar em desvantagem aos demais jogadores, pelo fato de ter ficado tanto tempo parado, passando cinco semanas em tratamento e fisioterapia, enquanto os outros tenistas estão bem mais embalados.

“Vai ser muito importante fazer uma boa estréia. Tenho de correr atrás e aproveitar este torneio para fazer o maior número de jogos possível”, disse Guga no Canadá. “Tenho também de tomar cuidado, pois o Ginepri é um tenista que gosta destas quadras rápidas, não dá ritmo e preciso ficar atento.”

A rodada de abertura em Toronto também marca a inauguração no novo centro de tênis da Universidade de York, o Rexall Centre, com capacidade para 11,5 mil pessoas e instalações sofisticadas. O jogo que oficialmente abre a competição será às 18h (19h de Brasília) entre Andre Agassi e Tommy Haas.

Saretta

Nas duplas, Flávio Saretta conquistou o seu primeiro título de um torneio da série ATP Tour. Em Umag, Croácia, jogando ao lado do argentino José Acasuso, derrotou os checos Jaroslov Levinsky e Davis Skoch por 4/6, 6/2 e 6/4 para ganhar o torneio.

Com isso, deverá colocar-se entre os cem primeiros do ranking de duplas. Nas simples, em busca de reabilitação, depois de derrota na estréia em Umag, Saretta joga esta semana em San Marino e vai fazer sua estréia diante do italiano Alessio Di Mauro, número 128 da ATP.

Em Kitzbuehel, na Áustria, o argentino Gaston Gaudio caiu na final diante do chileno Nicolas Massu, que marcou 7/6 e 6/4 no campeão de Roland Garros.

continua após a publicidade

continua após a publicidade