Em mais uma etapa de sua turnê de despedida, Gustavo Kuerten irá enfrentar o francês Sebastien Grosjean na sua estréia no Masters Series de Miami, torneio que começa nesta quarta-feira (26), nos Estados Unidos. A chave foi sorteada nesta segunda (24), mas a data do confronto ainda não foi confirmada.
Guga gostou da idéia de enfrentar o francês no Masters Series de Miami, o seu segundo torneio nesta despedida das quadras – perdeu na estréia do Brasil Open, em fevereiro, na Costa do Sauípe (BA). "Hoje em dia, no estágio em que me encontro, o adversário não importa muito. Gostei de enfrentar o Grosjean, pois é um jogador que conheço e vai ser um encontro agradável, interessante para o ambiente. Já fizemos grandes jogos e isso ajuda na motivação", afirmou o tenista brasileiro.
Em final de carreira, Guga está disputando seus últimos torneios como forma de se despedir do circuito e retribuir o carinho dos fãs. Mesmo assim, está levando a sério a disputa – tanto que, desembarcou em Miami há mais de uma semana, para intensificar sua preparação. Do outro lado, Grosjean, atualmente com 29 anos, ocupa a posição número 52 do ranking mundial e faz uma temporada de resultados modestos.
Guga e Grosjean já se enfrentaram cinco vezes e o francês leva vantagem de três vitórias. Um dos jogos de maior rivalidade entre eles aconteceu em 1999, na cidade de Pau, na França, e foi válido pela Copa Davis. Numa quadra de carpete – mais favorável ao adversário -, o brasileiro venceu uma verdadeira batalha por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 6/7, 7/6, 6/7 e 9/7.
Os dois tenistas também já se enfrentaram em Miami. Foi em 1999, com vitória do francês por 6/3 e 7/6. Também em 1999, no ATP Tour de Indianápolis, outra vitória de Grosjean, por 6/4 e 6/3. Em 2000, mais dois jogos: Guga venceu em Hamburgo, por 6/1, 3/6 e 6/3, e perdeu em Stuttgart, por 7/6 e 6/3.