Guga enfrenta Rosset às 15h30 em Lyon

Dois brasileiros buscam hoje vaga nas quartas-de-final do Torneio de Lyon, disputado em carpete coberto e com quase US$ 800 mil em prêmios: Gustavo Kuerten entra em quadra às 15h30 (de Brasília, com ESPN Brasil) para desafiar o suíço Marc Rosset, e André Sá – que estreou com vitória sobre o dinamarquês Kenneth Carlsen por 6/3, 6/7 (7/4) e 6/1 – joga um pouco antes diante do francês Sebastien Grosjean. Ontem, Fernando Meligeni perdeu para o russo Yevgeny Kafelnikov por 6/3 e 6/4. Nas duplas, Guga e Sá também foram eliminados por Mark Knowles e Daniel Nestor por 6/1 e 6/4.

A partida de Guga hoje tem uma importância especial para o tenista catarinense. Sempre que vai a Lyon é tratado como ídolo, mas nem sempre consegue corresponder às expectativas da torcida, como aconteceu no ano passado. Agora, o próprio tenista diz que é diferente. “Este ano cheguei muito mais bem preparado”, contou. “Espero ganhar o maior número de partidas neste torneio.” Para a partida de hoje, diante de Rosset, Guga espera por novas dificuldades. Na estréia sua maior virtude foi manter-se concentrado no jogo, mesmo depois de ter perdido o primeiro set para o marroquino Younes El Aynaoui.

Agora, acredita que a persistência será novamente uma importante arma contra um adversário de saque violento. “Vou precisar de paciência para esperar uma boa oportunidade de quebrar o serviço do Rosset. Jogar contra esses caras é sempre assim, vem um monte de ace, mas tenho de ficar no jogo e quando surgir a chance aproveitá-la.”

Rosset já esteve entre os dez primeiros do ranking mundial. Hoje ocupa a posição de número 119 e para entrar na chave principal teve de passar pelo qualifying, o que comprova sua eficiência nesse tipo de piso. É também um tenista temperamental que atualmente divide seu tempo disputando alguns torneios e ajudando na preparação do russo Marat Safin.

Também André Sá vai ter um difícil jogo pela frente, diante de Sebastien Grosjean, tenista de bons resultados em quadras rápidas. O mineiro vem empolgado pela boa estréia diante de Kenneth Carlsen por 2 sets a 1 e espera por outro bom resultado. “Foi um jogo difícil com o Carlsen, que vinha da conquista do título do Torneio de Tóquio”, disse Sá. “Consegui controlar o jogo no primeiro e no terceiro set, mas no segundo, ele (Carlsen) sacou tanto que quase não me deu chances.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo