Acabou a carreira do maior tenista brasileiro de todos os tempos. Gustavo Kuerten realizou neste domingo (25) o seu último jogo como profissional, ao perder na estréia do torneio de Roland Garros para o francês Paul-Henri Mathieu, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.

continua após a publicidade

Aos 31 anos, Guga se aposentou justamente no torneio onde conquistou suas maiores glórias. Em Roland Garros, Grand Slam que é disputado em Paris, o brasileiro foi campeão três vezes (1997, 2000 e 2001) e virou ídolo mundial. Ao todo, foram 20 títulos na carreira, além de 43 semanas na liderança do ranking da ATP.

Por conta da contusão no quadril que o atormentou nos últimos anos – passou por duas cirurgias -, Guga decidiu encerrar a carreira nesta temporada. Por isso, organizou uma turnê de despedida, que acabou neste domingo, na quadra central de Roland Garros.

Utilizando um uniforme inspirado naquele com o qual venceu em Roland Garros pela primeira vez, em 1997 – nas cores amarelo e azul -, Guga tratou de se divertir diante de Mathieu, que atualmente ocupa o 19º lugar no ranking mundial. Sem chances de vencer, o brasileiro recebeu uma grande homenagem, reverenciado pelos fãs que conquistou no mundo inteiro.

continua após a publicidade