Gustavo Kuerten terá um novo adversário na estréia do Tennis Channel Open, em Las Vegas. Com a desistência do norte-americano Robby Ginepri, que integrava diretamente a fase Round Robin do torneio, Jan Hernych, o então adversário de Guga e cabeça-de-chave 1 da fase Main Draw Elimination, acabou entrando direto na fase seguinte.

continua após a publicidade

Guga enfrentará um tenista vindo do qualifying ou um lucky loser (um tenista que perdeu na última rodada do qualifying), definindo a fase classificatória.

Com o torneio sendo disputado no formato Round Robin híbrido, Guga entra na competição na fase Main Draw Elimination Round. Tricampeão de Roland Garros, Guga chegou a Las Vegas na sexta-feira e vem treinando no Darling Memorial Tennis Center, local da competição e sendo tratado como uma das grandes atrações do torneio.

Ele, que recebeu um convite para integrar a chave principal do Tennis Channel Open, não participava de um torneio nos Estados Unidos, onde já conquistou importantes títulos, como o do Masters Series de Cincinnati e o do ATP de Indianápolis, tendo sido também vice-campeão dos Masters Series de Indian Wells e Miami, desde setembro de 2005.

continua após a publicidade

Número 1 do mundo por 43 semanas, Guga, que hoje ocupa o 736.º posto no ranking mundial e voltou a competir regularmente há um mês, foi recebido pelo prefeito de Las Vegas, Oscar Goodman e também participou de uma visita pela cidade, ao lado de Murphy Jensen, o ex-tenista profissional e um dos âncoras do Tennis Channel. Jensen levou Guga para conhecer a parte francesa de Las Vegas, com a torre Eiffel como destaque, fazendo referência ao sucesso do brasileiro em Paris.

Duplas

Guga também jogará a competição de duplas no Tennis Channel Open. O parceiro nesta semana é o paraguaio Ramon Delgado e na primeira rodada eles enfrentam os especialistas na modalidade, Stephen Huss, da Austrália e Tripp Phillips, dos Estados Unidos, ainda sem data definida.

continua após a publicidade

Russo brilha em Roterdã

Roterdã, Holanda – Youzhny vai à forra sobre Ljubicic e é campeão em Roterdã. O tenista russo Mikhail Youzhny conquistou ontem o Torneio de Roterdã, na Holanda, ao derrotar na final o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h5min de partida. Foi a 1.ª vitória de Youzhny sobre o rival, que o havia superado nos seis confrontos anteriores. Ljubicic é o 8.º melhor tenista do mundo. O russo, 22.º colocado no ranking de entradas, conquistou assim o 3.º título de simples de sua carreira. O Torneio de Roterdã integra o circuito da ATP e distribuiu R$ 2,1 milhões em prêmios.